Prolat - Soluções em Ordenha Mecanizada - Xinguara / PA

NOSSOS PRODUTOS

FATOR M&P PÓ®

FATOR M&P PÓ®

 INFORMAÇÕES SOBRE O FATOR M&P PÓ®

O FATOR M&P® é elaborado de acordo com as Normas da Farmacopéia Homeopática, a qual é estritamente seguida pelo Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales, não apresentando risco de intoxicação para a pessoa que irá manipulá-lo e nem para os animais que entrarão em contato com o produto. Atende as boas normas de fabricação e qualidade dos medicamentos de uso veterinário.

O FATOR M&P® possui como veículo à sacarose, contendo príncipios ativos vegetais dinamizados.

INDICAÇÕES
O FATOR M&P PÓ® é um medicamento homeopático complementar para o controle da mastite em bovinos, causada por Staphylococcus aureusStreptococcus agalactiaeStreptococcus dysgalactiaeStreptococcus uberisEscherichia coli. Indicado também para mamite e infecções do casco em bovinos.

RESULTADO
Além de estar controlando a mastite no rebanho, há também o incremento na produção de leite. Recomenda-se aliar ao uso do FATOR M&P PÓ® o FATOR C&MC PÓ®, pois se estará controlando outras patologias que prejudicam o gado leiteiro, além de torná-los susceptíveis à mastite/mamite com conseqüente queda na produção de leite. Estas patologias correspondem a: infestação por carrapatos, moscas do chifre, moscas domésticas, bernes e vermes.

CONTROLE DA MASTITE BOVINA

PROCEDIMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA ORDENHA:

Procedimentos obrigatórios para ordenha:
1. a ordenha manual ou mecânica deve ser efetuada em ambiente tranquilo, esgotando totalmente o úbere dos animais;
2. a higiene da ordenha deve ser criteriosa: lavar antes o teto e banhar o teto no final da ordenha com uma solução de cloro glicerinado a 4%, kilol ou carqueja a 10%. Os ordenhadores devem ter suas mãos lavadas entre a ordenha de um animal e outro;
3. ordenhar inicialmente os animais jovens sadios, em seguida animais adultos sadios, depois animais tratados recentemente e finalmente os animais infectados;
4. tratar as infecções clínicas;
5. descartar os animais que tenham tido de 3 (três) a 5 (cinco) acometimentos clínicos de mastite durante a lactação;
6. examinar as fêmeas que são introduzidas no rebanho;
7. lesões ou fendas em tetos devem ser tratadas;
8. nunca descuidar do controle da Mastite / Mamite.

PRAZO DE VALIDADE
O FATOR M&P PÓ® possui validade de 2 (dois) anos a partir da data de fabricação. Após a homogeneização em sal mineral ou ração, o produto tem uma duração máxima de 6 (seis) meses.

APRESENTAÇÃO
Pacote contendo 400 g do FATOR M&P PÓ®.

Produto cadastrado no Ministério da Agricultura sob nº 001/01-SP em 24/07/2008.