Prolat - Soluções em Ordenha Mecanizada - Xinguara / PA

PARCEIROS
Alta Genetics

Chegada da Alta no Brasil

Em 1995 acontece a fusão da Alta e do grupo Koepon, bem como a compra da multinacional Landmark Genetics, a qual lançou a marca Alta Genetics no mercado internacional. No mesmo ano a empresa começa a sua atuação comercial no Brasil, com um escritório sediado na cidade de Porto Alegre - RS como um distribuidor de sêmen importado. Em 1996 estabelece parceria com a Central VR e posteriormente com a Central Bela Vista para a comercialização de sêmen nacional produzido por estas duas Centrais.

Ainda em 1996, muda de endereço e estabelece escritório da cidade de Uberaba – MG, escolhida pela localização estratégica, a capital da pecuária nacional, permitindo melhor atendimento aos clientes, além da facilidade logística de distribuição do sêmen. Anos mais tarde em 2005, inaugura a mais moderna central de inseminação artificial as margens da BR-050. 

A Central

O local estratégico escolhido para a construção da central possibilita por ano, mais de 12 mil visitas, entre pecuaristas, técnicos, criadores, estudantes e pessoas relacionadas ao agronegócio. Ela foi construída em formato circular, com o laboratório e a área de coleta no centro. Este desenho faz com que o touro não tenha que deslocar distâncias maiores que 200 metros na hora de ser coletado. Ao todo, a central tem capacidade para alojar 279 touros, que ficam em piquetes com cerca de 1.200 metros quadrados, com baia e muita sombra natural. A dieta é servida no cocho, 100% balanceada, feita sob medida, com nutrientes que estimulam a boa produção de sêmen.